TV Alerj é um canal de televisão brasileiro pertencente a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Mostra as sessões do parlamento fluminense e programas jornalísticos

  • Data
    19 de dezembro de 2017
    TV Nacional do Brasil (conhecida pela sigla NBR, também chamada de TV NBR) é um canal de televisão controlado pelo Governo Federal brasileiro. Tem a missão de oferecer aos telespectadores informações sobre as políticas, as ações e o dia a dia do Poder Executivo. O canal entrou no ar em 16 de junho de 1998, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Apesar de ser educativa, a nova emissora transmite ao vivo todos os atos, solenidades e inaugurações de FHC e até ganha no dia 22 de junho várias afiliadas (como a TV Cultura do Pará) e outras 15 cidades, gerando polêmica por uso ilegal dos meios de comunicação para campanha eleitoral, que ocorria no mesmo ano da inauguração.
  • Data
    27 de dezembro de 2017
    TV Alerj é um canal de televisão brasileiro pertencente a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Mostra as sessões do parlamento fluminense e programas jornalísticos
  • Data
    19 de dezembro de 2017
    A TV Brasil veio atender à antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Sua finalidade é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania. Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), também responsável pela Agência Brasil, Radioagência Nacional, TV Brasil Internacional, Rádios MEC AM e FM, além das Rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional AM e FM de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.
  • Data
    19 de dezembro de 2017
    TV Câmara é o canal de televisão brasileiro que transmite eventos, discussões e procedimentos da Câmara dos Deputados do Brasil, além de programas de debates, jornalísticos, culturais, filmes de produção independente e documentários. É uma emissora de sinal aberto no Distrito Federal, e faz parte do pacote de canais obrigatórios das distribuidoras de TV por assinatura do Brasil. Também pode ser sintonizada com antenas parabólicas por transmissão via satélite, e, desde 2011, tem transmissão por TV digital em várias cidades brasileiras, em parceria com emissoras legislativas municipais e estaduais, formando a Rede Legislativa de TV. Foi criada em 20 de janeiro de 1998.
  • Data
    19 de dezembro de 2017
    A TV Justiça é um canal de televisão do Judiciário Brasileiro e administrado pelo Supremo Tribunal Federal. Iniciou suas atividades em 11 de agosto de 2002. Como emissora pública, transmitida pelo sistema a cabo, satélite (DTH), antenas parabólicas e internet, foi a primeira a transmitir ao vivo os julgamentos do Plenário da Suprema Corte brasileira. A TV Justiça tem como foco preencher lacunas deixadas por emissoras comerciais em relação a notícias sobre questões judiciárias, a fim de possibilitar que o público acompanhe o dia a dia do Poder Judiciário e suas principais decisões, favorecendo o conhecimento do cidadão sobre seus direitos e deveres. Trabalha na perspectiva de informar, esclarecer e ampliar o acesso à Justiça, buscando tornar transparentes suas ações e decisões. Este é o maior propósito da emissora do Judiciário.
  • Data
    19 de dezembro de 2017
    TV Senado é o canal de televisão brasileiro que transmite eventos, discussões e procedimentos do Senado Federal do Brasil.